NOSSOS SERVIÇOS DE AUDITORIA

Incluem procedimentos e técnicas amplamente aceitos e reconhecidos pela sociedade. Utilizamos estes métodos visando propiciar aos empresários elementos de controle patrimonial e segurança para seu patrimônio. Muitas empresas estão em acelerado crescimento econômico em Parauapebas.  
Os serviços prestados conforme o padrão certificado VALE, exigem das mesmas posturas organizada e preditiva: encargos destacados e recolhidos, provisionamentos reais, inclusive nos orçamentos e licitações lançados nacionalmente.  Precisam ainda que os fundos de depreciação sejam alicerce da reposição de suas maquinas e equipamentos, garantindo sua sobrevivência econômica.  Estas empresas precisam de auditoria independente. 


Prestamos este serviço e estamos à disposição da comunidade. Estamos na região há 20 anos, com atendimentos a grandes, médias e pequenas empresas.  Atendemos todos os setores, de serviços, comercio e indústria, além de entidades do terceiro setor.  Clientes atendidos: 



Fundação Zoobotanica de Carajás – Sindicato Metabase de Carajás – Industrial Construções e Comercio – Number One – Instituto Cultural Brasil/Estados Unidos – Noroeste CONSTRUÇÕES E COMERCIO - Bioagro Engenharia Ambiental – Hotel Kanaxue – associação FAZENDO UM AMANHA MELHOR FAM – APPP – outras.

AUDITORIA INDEPENDENTE
A auditoria independente é uma atividade que utilizando-se de procedimentos técnicos específicos tem a finalidade de atestar a adequação de um ato ou fato com o fim de imprimir-lhe características de confiabilidade.

AUDITORIA INDEPENDENTE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
A auditoria independente das demonstrações contábeis constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de parecer sobre a adequação com que estas representam a posição patrimonial e financeira, o resultado das operações, as mutações do patrimônio líquido e as origens e aplicações de recursos da entidade auditada, consoante as Normas Brasileiras de Contabilidade e a legislação específica no que for pertinente.  


A auditoria independente é uma profissão que exige nível superior e é atribuição exclusiva de bacharel em Ciências Contábeis com registro no Conselho Regional de Contabilidade - CRC de sua região. É exigido que o preposto do auditor, em qualquer nível, seja também contador e esteja devidamente legalizado no CRC regional. Aos auxiliares, níveis iniciais, deve-se exigir que estivessem cursando faculdade de ciências contábeis. Devem estar registrados na CVM, os auditores que pretenderem auditar entidades de capital aberto e aquelas que operam no mercado financeiro sujeitas ao controle do Banco Central do Brasil. Para fins de registro na CVM o auditor deverá comprovar perante aquela instituição ser probo, ter capacidade profissional e, já estar registrado no CRC e exercendo a profissão de auditor independente por um período não inferior a 5 anos.  


O PARECER DE AUDITORIA 
O parecer dos auditores Independentes é o documento mediante o qual o auditor expressa sua opinião de forma clara e objetiva, sobre as demonstrações contábeis quanto ao adequado atendimento, ou não, a todos os aspectos relevantes. Elementos básicos do parecer dos auditores independentes:  O parecer emitido pelo auditor independente compõe-se basicamente, de três parágrafos, como se segue:
a) Parágrafo referente à identificação das demonstrações contábeis e à definição das responsabilidades da administração e dos auditores;
b) Parágrafo referente à extensão dos trabalhos;
c) Parágrafo referente à opinião sobre as demonstrações contábeis.


Opinião sobre as demonstrações contábeis
O parecer deve expressar, claramente, a opinião do auditor sobre se as demonstrações contábeis da entidade representam, em todos os aspectos relevantes:
a) Sua posição patrimonial e financeira;
b) O resultado de suas operações para o período a que correspondem;
c) As mutações de seu patrimônio líquido para o período a que correspondem;
d) As origens e aplicações de recursos para o período a que correspondem.
O auditor deve ter como base e fazer referência aos Princípios Fundamentais de Contabilidade como definidos e aceitos em nosso país.   
TIPOS DE PARECER 
O parecer sem ressalva é emitido quando o auditor está convencido sobre todos os aspectos relevantes dos assuntos tratados no âmbito de auditoria, O parecer do auditor independente deve expressar essa convicção de forma clara e objetiva. O parecer com ressalva é emitido quando o auditor conclui que o efeito de qualquer discordância ou restrição na extensão de um trabalho não é de tal magnitude que requeira parecer adverso ou abstenção de opinião. O auditor dever emitir parecer adverso quando verificar que as demonstrações contábeis estão incorretas ou incompletas, em tal magnitude que impossibilite a emissão do parecer com ressalva. O parecer com abstenção de opinião é emitido quando houver limitação significativa na extensão de seus exames que impossibilitem o auditor expressarem opinião sobre as demonstrações contábeis por não ter obtido comprovação suficiente para fundamentá-la. Atuamos fortemente na gestão e auditoria da BIOAGRO ENGENHARIA AMBIENTAL. A empresa produziu por dois anos e enfrentou graves problemas de pagamento. Fomos contratados para auditoria, negociação com fornecedores internos (trabalhadores) e externos (empresas) e clientes – OAS ENGENHARIA e VALE. Reestruturamos a gestão interna o RH e contratação - contas a pagar e receber, participando diretamente das reuniões de negociação, pagamentos e recebimentos. A gestão do parque de máquinas e equipamentos, de manutenção e serviços forma completamente reformada. Nosso laudo foi entregue na matriz em Palmas, mas a empresa já se encontrava profundamente comprometida pela qualidade ruim de sua gestão local.

 Auditamos a INTEGRAL CONTRUÇÕES E COMERCIO em três ocasiões. Acertos e ajustes foram recomendados nos laudos de auditoria, sendo acatados pela mesma. Da mesma forma com todas as empresas e entidades destacadas nesta pagina.
Estamos à disposição. Nosso contato, neste blog. Atendemos nacionalmente.

Comentários