DAM INCOMPETENTE! Há tempos que Parauapebas nao sofria tentativa mais burra de destruição

ARRECADAÇÃO INCOMPETENTE
Há tempos que Parauapebas não sofria tentativa mais burra de destruição




Uma arrecadação tão incapacitada que beira ao realismo fantástico de José J. Veiga  ou Gabriel Garcia Marques. É nossa Nova Macondo, ou a Terra da Usina Atrás do Morro.  

Em 2014 nosso cliente solicitou seu alvará de funcionamento 2014. O pleito foi aceito sem mais problemas, obtivemos seu alvará com naturalidade. Na época, seu  IPTU saíra também normalmente e passados  dois anos, ele resolve alterar a personalidade jurídica ( mudar de Mei para Ltda.) e capital social. Após meses de idas e vindas da Jucepa, chegamos a fase de prefeitura local. Como já tinha inscrição municipal, entendemos que tudo correria dentro da normalidade.

Surpresa total quando o Departamento de Arrecadação  não encontrou o endereço pelo mesmo CNPJ. ALIAS, encontrou sim, de outra pessoa, sem CNPJ, num bairro próximo, tipo assim Rua Perpetuo Socorro por Av. Juscelino Kubitschek. 

Mesmo nós apresentando  toda a documentação, que foi solenemente ignorada. Como na ficção. É apenas o que quero entender e pronto.

Interessante notar que hoje o DAM funciona desse jeito. Com linguagem própria e muita, mas muita idiotice, uma atendente se arvora de divindade e tudo tem que ser do seu jeito.  Uma simples solicitação de alvará vira uma via crucis, tem que ficar do seu jeito único e misterioso. Expressões e palavras que ela não entende tem que refeitas. E ela afirma:  é assim ou não precisa voltar.

Age como seu chefe maior, o irresponsável prefeito Valmir.

E fica difícil trabalhar porque ao solicitar algo a órgão publico ele sabe da diversidade. Estabelece frases mínimas e pronto. Mas o mesmo deixou há tempos de acontecer na arrecadação da prefeitura da combalida e desmoralizada Parauapebas. Sua queda recorrente de arrecadação tem deixado muitos fornecedores a ver navios. O repasse do CEFEM VALE caiu pela metade. Sem alternativas de renda, estamos vendo uma cidade de 200 mil habitantes parar.

Na fachada bruta e ensandecida do seu departamento municipal de arrecadação. Desobedecem a lei, ao bloquear a emissão de NF quando o cliente fica sem pagar o tributo , o que é proibido por lei. Impedem o florescimento da atividade econômica ao alocar funcionários incultos e incompetentes em setores chaves da administração municipal.

Ao entregaram dados de outra pessoa para nós, insistiram que este sim, era nosso endereço. Não adiantou nada mostrar o alvará 2012 para eles.  Isto é que é  arrogância e incapacidade.

Abalados pelos acontecimentos que turvam os horizontes de nossa Parauapebas, nos que trabalhamos, geramos receita e conhecimento por esta cidade, somos barrados cotidianamente por outros quase cidadão  entrincheirados na administração municipal.

Com sua burrice, estupidez, maldade ou ignorância, nos incomoda pela falta de compreensão humana e capacidade técnica.

A cidade sem assistência, com arrecadação em queda livre, assiste todos os dias seu serviço de arrecadação tratar os empreendedores com estupidez, falta de bom senso e mesmo incapacidade.

Este é nosso terceiro post sobre incompetência gerencial e evasão de arrecadação. Falamos de uma cidade outrora rica, agora de pires na mão  e ainda assim, funcionários arrogantes abrindo mão de arrecadação em troca do prazer bestial da microfísica de poder ou algo pior.

Estamos novamente tentando tirar o Alvara de alguns clientes. Todos já com trabalhos em andamento e portanto precisando do  alvará para emitir nota fiscal, pagar impostos, faturar, pagar contas. E estão sendo IMPEDIDOS por uma mocinha novata do DAM e por um certo ADVOGADO.

Ninguém  ali parece entender nada. Apenas arrogância, arrogância. A mesma atitude miserável do ultimo post: analisam a documentação aos poucos, provocando diversas idas e vindas e isto causa prazer a estes desgraçados...

Primeiro pediram que escrevêssemos quais as alterações foram feitas para a mudança de alvará. Incrível, porque a documentação é altamente replicante: exigem o novo CNPJ, o novo CONTRATO SOCIAL, contrato de locação, IPTU, serviço de água, documentos   pessoais dos proprietários... é bestial, porque se tenho um documento autenticado por uma junta comercial, não preciso dos originais, porque tem fé publica. Mas pedem, os sacripantas.

Depois a linguagem, o texto: numa linguagem que apenas eles entendem, temos que reescrever varais vezes. Quando pediram para acrescentar as mudanças, escrevemos: mudança de personalidade jurídica, capital e razão social. Era uma  MEI, se tornou  INDIVIDUAL e depois LTDA. Dai a a mudança de personalidade jurídica. A ignorante da atendente que todos aqui conhece, NÃO SABIA O QUE  ERA PERSONALIDADE  JURÍDICA e mandou voltar tudo, alterando para a palavra SÓCIOS. Já vira né, a incapacitada. Exercendo seu miserável micro poder.

E assim, de desmando em desmando, a cidade sem prefeito, sem vereadores, sem empreendedores tenta sobreviver. É justamente esta falta de “gente” na linha de atendimento que esta matando centenas de crianças aqui, que a merenda escolar se resume a crianças comendo no chão feijão macarrão e ovo, que há tanta arrogância da secretaria de habitação, que há tanto acidente e tanta roubalheira.

Começa nestes atendimentos, onde acreditamos que ao provocar tantas idas e vindas, então na verdade pedindo algo, pedindo para serem corrompidos. É uma merda, cidade atrasada, imóvel, roubada. Com seus funcionários no trono. Da ignorância, da incapacidade técnica, da covardia.

E todos sem faturar, impedidos que estamos de realizar nosso trabalho em prol de um poder passageiro e mesquinho.


Fora funcionários incompetentes. De volta o DAM dos governos anteriores, sem estas mudanças ocasionais e maliciosas. De volta os que querem TRABALHAR!

Comentários